14.1 C
Guarulhos
sáb, 13 jul 2024
- PUBLICIDADE -

Operação Inverno reforça o acolhimento de pessoas em situação de rua em Guarulhos

PUBLICIDADE

A cidade possui atualmente quatro locais acolhimento que, juntos, somam cerca de 350 vagas

Diante das baixas temperaturas previstas para as próximas semanas, a Prefeitura de Guarulhos iniciou neste final de semana a Operação Inverno 2024 com o objetivo de reforçar o acolhimento de pessoas em situação de rua nos serviços institucionais. O serviço funciona 24 horas por dia e a população pode acionar as equipes de abordagem social pelo telefone (11) 2536-4110 e também por mensagens no WhatsApp (11) 2087-7400.

A operação se estende até setembro, no final do inverno. “As nossas equipes já estão todos os dias nas ruas acolhendo a população em situação de vulnerabilidade, mas agora, no frio, é necessário intensificar esse serviço e nós contamos com a ajuda da população”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante.

PUBLICIDADE

Caso a pessoa não aceite ser encaminhada para um dos equipamentos municipais, serão ofertados alimentos e cobertores.

Espaços para acolhimento

Guarulhos possui atualmente quatro acolhimentos para pessoas em situação de rua que, juntos, somam cerca de 350 vagas. Neles são oferecidos alimentação, local para higiene e acomodação para descanso, além de espaços comuns de incentivo cultural e atendimento socioassistencial.

Um dos equipamentos de acolhimento da Prefeitura de Guarulhos recebe também, desde 2020, animaizinhos de estimação, o que evita a recusa de munícipes que não teriam onde deixar seus pets. O Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino – Centro, situado na rua Francisco de Paula Santana, 44, tem capacidade para abrigar cem pessoas e 20 animais.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,940InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS