12.2 C
Guarulhos
sáb, 21 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Com reajuste da EMTU, viagens Intermunicipais ficam mais caras

- PUBLICIDADE -

O Guarulhense começa mais uma semana de trabalho enfrentando o transporte público lotado e caótico como de costume, a diferença desta segunda-feira (27) é o aumento no preço da condução.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) reajustou as tarifas de todas as linhas intermunicipais que cortam o estado neste domingo (26).  O aumento que estava programado inicialmente para o último domingo (19) foi adiado e só teve a informação publicada no Diário Oficial deste sábado (25).

A justificativa segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos levaram em conta o aumento dos combustíveis e a elevação do custo de mão de obra. 

Já o valor do deslocamento para o passageiro que banca a tarifa do próprio bolso vai pesar, o acréscimo para a região metropolitana de São Paulo que inclui Guarulhos, subiu em média 4,85%.

Entretanto, as queixas são constantes quanto à qualidade dos serviços prestados, que inclui os intervalos entre um carro e outro, superlotação de algumas linhas e as quebras por falta de manutenção dos veículos.

Edson do Carmo, 37, professor particular e voluntário relata o custo com transporte como uma fatia expressiva em seu orçamento. “Moro em Guarulhos, mas, minha namorada em São Paulo, além disso tenho minhas atividades profissionais aqui na cidade, calculo R$180 por mês só de EMTU”. 

“O custo benefício não compensa, serviço é pior que a demanda, faltam ônibus, faltam profissionais adequados, falta manutenção, sobra desconforto e péssimo atendimento” enfatizou Jefferson Gonçalves, 34, jornalista. Segundo ele, o aumento não se justifica pela a situação econômica ou a inflação.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,219SeguidoresSeguir
2,850InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS