14.9 C
Guarulhos
dom, 29 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Conselho Municipal de Desenvolvimento toma posse no Paço Municipal

- PUBLICIDADE -

O auditório do Paço Municipal recebeu na manhã desta sexta-feira (7) a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU). O conselho conta com representantes do Executivo, movimentos populares, trabalhadores representados pelos sindicatos, setor empresarial, entidades profissionais, entidades acadêmicas de pesquisa e organizações não governamentais (ONGs).

O evento aconteceu depois da cidade enfrentar na tarde de ontem (6) uma tempestade que castigou diversas regiões e deixou uma pessoa desaparecida no meio da enxurrada. O prefeito Guti (PSB) falou da importância da participação da sociedade civil na tomada de decisões do setor público. Durante a primeira reunião foram iniciadas ainda discussões para elaboração do regimento interno e os procedimentos para a eleição da coordenação.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano é uma importante ferramenta de participação popular como instrumento político democrático reconhecido pela Constituição Federal de 1988, que legitima as decisões tomadas em conjunto com a população e tem por objetivo fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo e promover a atuação conjunta entre o governo e a sociedade civil.

Suas principais atribuições são debater e acompanhar o planejamento e a política de desenvolvimento urbano do município, acompanhar a implantação do Plano Diretor e as questões relativas à sua aplicação, articular as ações dos Conselhos Municipais vinculados à política urbana e ao orçamento participativo em áreas importantes como transporte, habitação, saneamento ambiental, patrimônio histórico e cultural etc.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,221SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS