13.9 C
Guarulhos
dom, 29 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Moradores do Continental II sofrem com proliferação de escorpiões na região

- PUBLICIDADE -

Moradores do Continental II, procuraram o ‘Bom Dia SP’ da TV Globo para denunciar o incômodo que vem causando à proliferação de escorpiões nas casas e apartamentos da região.  Em reportagem exibida na edição desta segunda-feira (27) eles atribuem os problemas a um terreno baldio abandonado que fica na região

Eles reclamam que a situação piorou depois que começou obras viárias da Prefeitura na região que passará a ter um acesso ao centro da cidade. O terreno a que se reverem tem mato alto e muito entulho.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos disse à reportagem que o Departamento de Controle de Zoonoses desenvolveu uma ação no local no último dia 13, “quando os moradores foram orientados em relação às medidas preventivas de manejo ambiental para evitar a proliferação dos escorpiões”.

A Secretaria de Saúde afirma que diversos fatores dificultam a vigilância e prevenção em relação ao manejo do escorpião, na região do Parque Continental: a área de vegetação primitiva favorece o aparecimento e reprodução dos escorpiões; a presença de áreas de grande declividade não indicadas para ocupação que dificultam manutenção preventiva (corte da vegetação); a presença de lotes desocupados e diversas ruas sem saída com deposição irregular de resíduos inertes; há a contribuição da população em descartar regularmente inservíveis, que servem de abrigo e proteção, bem como áreas com proximidade a cursos d’água (galerias de esgotos e águas pluviais, margens de córregos) próximos ao logradouro.

Além disso, estamos no período sazonal de reprodução, onde há maior movimentação e deslocamento da espécie em busca de abrigo e alimento. A Gerência de Comunicação da Proguaru garante que fará vistoria no local e promoverá ações de limpeza do mato e o recolhimento do entulho em área pública localizada na rua Sessenta e Sete, no Parque Continental.

Por sua vez, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano alega que notificou diversos terrenos particulares na Rua Sessenta e Sete para que realizem a limpeza e conservação dos espaços. Todas as notificações ainda estão dentro do período esperado de resposta, que é de 30 dias.

A reportagem completa do G1 está no link:

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,222SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS