9.8 C
Guarulhos
qui, 19 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Troca de parada em duas linhas no Terminal São João incomoda passageiros

- PUBLICIDADE -

A reportagem do Guarulhos Online esteve no terminal para apurar as reclamações de usuários das linhas 433 (Term. São João – Term. Vila Galvão) e da linha 434 (Term. São João – Centro – via Cumbica) os pontos de parada foram substituídos um pelo outro, o que vem causando incômodo aos passageiros. 

Antes quem usa a linha 434 (Term. São João – Centro – via Cumbica) também podia optar pela linha 438 (Term. São João – Shopping Internacional), ambas passam por Cumbica. Mas, agora só podem optar por uma das linhas, porque ficam em pontos opostos de parada.

Funcionária de uma empresa na região de Cumbica, a secretária Maria Alice dos Santos, 42 reclama agora ter que escolher entre um das duas linhas para poder ir e voltar do trabalho  “Ônibus demora demais, tendo duas opções perto eu conseguia optar por uma delas para seguir meu caminho, agora ou um ou outro porque eles ficam distantes”.

Outra reclamação constante é a volta que a linha 433 (Term. São João – Term. Vila Galvão) precisa fazer para sair do terminal, depois de recolher os passageiros e só então, seguir viagem. Antes, a parada estava no sentido da saída, o que facilitava o fluxo do trajeto. Depois da mudança, a linha 433 não opera mais com ônibus articulados.

Questionada sobre a mudança a empresa Vila Galvão alega que a responsabilidade é da prefeitura. Nossa equipe encontrou agentes da STT no terminal que disseram não ter conhecimento da mudança. 

A prefeitura informou ao Guarulhos Online na tarde desta sexta-feira (17), por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana que a mudança nas paradas das linhas 433 e 434 ocorreu para acomodar os ônibus articulados que atendem ao ramal 434 e que precisam de um espaço maior no ponto inicial, e que a alteração aconteceu por motivos técnicos.

Caso o usuário queira protocolar reclamações referentes ao transporte público, basta  procurar pessoalmente as unidades do Fácil.

 

*Reportagem atualizada em 17/01.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,215SeguidoresSeguir
2,850InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS