22 C
Guarulhos
sex, 21 jun 2024
- PUBLICIDADE -

Câmara aprova 29 requerimentos e presidente Ticiano anuncia ação pelo RS

PUBLICIDADE

A sede da Câmara de Guarulhos servirá como posto de arrecadação e armazenagem de água potável e o envio às vítimas será feito pela CUFA

O presidente da Câmara de Guarulhos, vereador Ticiano (PSD), anunciou uma parceria do Poder Legislativo com a CUFA (Central Única das Favelas) com o objetivo de arrecadar água potável para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul (RS). A sede da Câmara (avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina) servirá de posto de arrecadação e a logística para entrega da água às vítimas ficará sob a responsabilidade da CUFA. O anúncio foi feito durante a sessão desta segunda-feira (20) e a campanha contará com o apoio do Sindicato dos Servidores do Legislativo.

Vinte e nove requerimentos de informação foram aprovados durante o Grande Expediente. Trata-se de documentos que questionam a Prefeitura sobre falta de médicos e atendentes em unidades de saúde, contratos firmados pelo Executivo, pavimentação asfáltica, falta de agentes comunitários de saúde, linhas de ônibus entre outros. Os vereadores não entraram na discussão da Ordem do Dia, que reúne os projetos de lei em condições de serem votados. A pauta será retomada na próxima quarta-feira.  

PUBLICIDADE

Tribuna Livre

O advogado Felipe Hilton Paiva Santos utilizou a Tribuna Livre, na sessão desta segunda, para pedir apoio dos parlamentares e da Câmara à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para garantir aos advogados o direito à sustentação oral. Segundo ele, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, costuma proibir a sustentação oral.  

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,930InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS