13.9 C
Guarulhos
dom, 29 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

PT acusa Guti de realizar desmonte de creches na cidade

- PUBLICIDADE -

A vereadora Genilda, presidente do Partido dos Trabalhadores em Guarulhos, acusou o prefeito Guti de promover um desmonte nas creches da cidade.

Em nota, a vereadora cita a Portaria 31/2019 que estabelece normas para a celebração e o acompanhamento de termos de colaboração entre a Secretaria de Educação e organizações da sociedade civil visando o atendimento na modalidade EDUCAÇÃO BÁSICA – EDUCAÇÃO INFANTIL/CRECHE para crianças na faixa etária de 0 (zero) a 3 (três) anos e 11 (onze) meses e EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Segundo Genilda a portaria é muito genérica e atenta contra a estrutura de creches que o PT criou durante os 16 anos de seu governo no município.

 

Confira a nota na íntegra:

“O prefeito, do alto de sua incapacidade administrativa, emitiu a Portaria 31/2019, que em resumo abre a possibilidade de desmonte da estrutura de creches que o PT construiu ao longo de 16 anos de governo.

O texto estabelece normas extremamente genéricas para firmar parcerias com organizações da Sociedade Civil (particulares).

Nele, além de deixar abertura para que estas entidades possam inclusive gerenciar creches em prédios da Prefeitura, o prefeito não coloca, por exemplo, a obrigatoriedade das mesmas distribuírem uniforme e material escolar para as crianças.

Nós já vimos esse filme na saúde. Guti entregou o Hospital Municipal de Urgência (HMU), incluindo seu prédio, para uma empresa particular tomar conta, no caso a Gerir e após apenas um ano a cidade recebeu de volta a unidade, depois da empresa atrasar salários e entregar um péssimo serviço à população.

Guti não gosta de resolver problemas, prefere repassá-los. Esta lógica covarde vai, mais uma vez, prejudicar as famílias as crianças e os profissionais de educação que serão ameaçados por mais uma ação privatista selvagem do prefeito de Guarulhos.

A população e os profissionais da educação devem ficar atentos e prontos para reagir a mais uma ação que, com certeza, afetará a qualidade do cuidado com nossas crianças, além de desmontar um modelo de sucesso que necessitava apenas de mais investimentos.”

 

 

 

 

Foto: Boletim Guarulhos

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,222SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS