23.4 C
Guarulhos
ter, 24 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Android: autenticação de dois fatores fica mais fácil

- PUBLICIDADE -

Agora os usuários do Android não precisam mais se esforçar tanto para lembrar ou anotar os códigos de verificação de duas etapas. Isso porque o Google desenvolveu uma forma de facilitar e automatizar este processo sem prejudicar a segurança da informação. Para isso, o Play Services vai preencher automaticamente códigos de verificação enviados para o celular dos usuários.

A segurança online é um aspecto muito importante na utilização de diversos aplicativos. Por conta disso, para se conectar em determinadas aplicações é necessária uma autenticação em duas etapas – um código de verificação é enviado para o telefone do usuário, que consegue utilizar o serviço desejado somente com este código em mãos. Apesar de melhorar o processo de segurança, esta prática pode dificultar o acesso das pessoas, pois os códigos não costumam ser fáceis de lembrar.

Segurança efetiva

Segundo o Google, o 2FA (sigla para o código de verificação em duas etapas) bloqueia 100% dos bots automáticos e 96% dos ataques de phishing (estratégia utilizada por hackers para conseguir informações pessoais, como números de documentos, dados bancários e cartões de crédito) em massa. No geral, ajuda a impedir que 76% dos ataques direcionados sejam bem sucedidos. Portanto este é um recurso que os usuários devem utilizar para estarem mais seguros em suas operações online.

Alguns aplicativos já utilizam essa técnica de segurança de forma automática, mas ainda não é uma prática comum. Por isso, é possível configurar seu telefone para fazer isso automaticamente. Para fazer isso, verifique se o Google Play Services está na versão 19.2.75 no seu dispositivo.

Em seguida, você deve ativar seu aparelho para o preenchimento automático de códigos de verificação em Configurações> Sistema> Idiomas> Avançado> Serviço de preenchimento automático. Por último, selecione Configurações> Google> Preenchimento automático de verificação e alterne este recurso para “ativado”.

Fonte: Phonearena / Tecmundo
Foto: AAP Arriens/NurPhoto via Getty Images

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,222SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS