14.9 C
Guarulhos
dom, 29 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Site de Nota Fiscal Eletrônica que presta serviço para Guarulhos vaza dados de mais de 60 municípios

- PUBLICIDADE -

A Plataforma Ginfes, responsável pela emissão de notas fiscais eletrônicas em parceria com a prefeitura de Guarulhos, possui uma brecha em seu sistema de segurança, que expõe as NFS-e na íntegra.

Por meio de testes eletrônicos, foi constado que é possível obter as notas fiscais facilmente de várias cidades do país que utilizam o serviço da empresa, entre elas, alguns municípios dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais entre outros.

Os Dados de todos os brasileiros que emitiram ou receberam alguma nota fiscal nas cidades que possuem parceria com a Ginfes, estão expostos e facilmente acessíveis na internet. O número de pessoas afetadas é incerto, mas pode chegar à casa dos milhões.

Apenas digitando combinações numéricas aleatórias no final da URL do site, é possível obter os documentos na íntegra, com dados tanto do prestador quanto do tomador do serviço, Nome completo, endereço, e-mail, CPF/CNPJ, descrição e valor do serviço.

De acordo com o site da empresa gestora de envio de notas, mais de 60 municípios do Brasil utilizam o sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Em muitas cidades, o documento é gerado pela prefeitura por meio do Ginfes ou por uma entidade conveniada.

 

 

 

 

 

 

*Com informações do site Olhar Digital
Foto: Reprodução/Internet

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,221SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS