13.3 C
Guarulhos
qua, 10 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Vacinação infantil contra covid-19 em Guarulhos é ampliada para todas as UBS 

PUBLICIDADE

As exceções ficam por conta das UBS Alvorada e Novo Recreio

A partir desta segunda-feira (07) todas as Unidades Básicas de Saúde de Guarulhos, com exceção das UBS Alvorada e Novo Recreio, passarão a vacinar crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19, antes vacinadas em 47 unidades polo. A ampliação também contempla crianças de cinco anos e aquelas pertencentes à faixa etária de cinco a 11 anos com alto grau de imunossupressão, que anteriormente só podiam ser vacinadas em cinco polos.

A estratégia se dá justamente no momento em que Guarulhos tem apenas 47,3% do público elegível de crianças dessa faixa etária vacinadas com a primeira dose e 3,2% com a segunda aplicação, segundo informações do sistema Vacivida. Crianças que receberam a primeira dose do imunizante Coronavac devem receber a segunda dose pelo menos 28 dias depois. Já as vacinadas com a primeira dose de Pfizer devem tomar a dose seguinte após 56 dias.  

PUBLICIDADE

Na cidade, de aproximadamente 134 mil crianças que devem ser imunizadas, 70.565 ainda não receberam a primeira dose e 129.774 não tomaram a segunda. Para tomar a vacina, basta apresentar documento original com foto, cartão SUS (se tiver) e CPF da criança, bem como comprovante de residência em Guarulhos. Os endereços das unidades podem ser consultados em bit.ly/EndereçosUBSGru. O Ambulatório da Criança (rua Osvaldo Cruz, 151, Centro) também é um polo de vacinação infantil.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS