18.3 C
Guarulhos
sáb, 06 jun 2026
- PUBLICIDADE -

CPTM: Linha 12-Safira e Expresso Aeroporto seguem inoperantes nesta segunda-feira (05)

PUBLICIDADE

Equipes estão atuando nos reparos após um trem descarrilar na madrugada do último sábado (03) próximo à Estação Tatuapé

A Linha 12 – Safira segue com trecho paralisado na manhã desta segunda-feira (05) após um trem descarrilar na madrugada do sábado (03) próximo à Estação Tatuapé. As equipes da CPTM estão atuando nos reparos, após a retirada total do veículo.

Ao todo, foram cinco locomotivas, com 16 vagões de carga, sendo dez de areia e seis de bobina de aço (com 14 bobinas pesando 30 toneladas cada). Após avaliação dos trilhos, os técnicos começaram os reparos das vias da Linha 11-Coral, que voltou a circular às 04h desta segunda-feira (05), com velocidade reduzida apenas no trecho de Tatuapé, em decorrência das obras de recuperação da Linha 12-Safira.

PUBLICIDADE

O serviço do Expresso Aeroporto também continua suspenso até a liberação da Linha 12-Safira, lembrando que a Linha 13-Jade não foi afetada em nenhum momento e continua operando normalmente entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos.

Para remdiar a situação, nesta segunda-feira (05) o Metrô continuou com a estratégia de iniciar a operação mais cedo, às 4 horas, prestando serviço nas estações Brás e Tatuapé, sem paradas nas estações intermediárias. Além disso, a transferência com a CPTM na estação Tatuapé está liberada. O passageiro também tem como alternativa, a Linha 11-Coral e 80 ônibus do Sistema PAESE no trecho interrompido entre Engenheiro Goulart e Tatuapé da Linha 12-Safira.

Os passageiros estão sendo orientados pelas equipes das estações e por avisos sonoros, além de informações nos canais de relacionamento da companhia. Informações também podem ser obtidas no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS