20.6 C
Guarulhos
ter, 09 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Comissão aprova projeto contra importunação sexual no transporte público de Guarulhos

PUBLICIDADE

Proposta da vereadora Sandra Gileno (Patriota) visa lançar uma campanha municipal de combate ao assédio contra mulheres

Em reunião virtual da Comissão de Trânsito e Transportes, a proposta da vereadora Sandra Gileno (Patriota) que institui a campanha municipal de combate à importunação sexual no transporte público municipal de Guarulhos recebeu parecer favorável. 

O presidente da Comissão, Romildo Santos (PSD) afirmou que “infelizmente, isso acontece não somente em Guarulhos, mas em todo o Brasil” e explicou o parecer.

PUBLICIDADE

“Há camaradas que aproveitam das mulheres quando o transporte está cheio, então esse projeto é muito importante para resguardar e chamar a atenção dos passageiros quando virem algum homem importunando uma mulher e acionar a polícia”, afirmou.

O vereador apontou também que o projeto ajudará as mulheres trabalhadoras e estudantes, que dependem do transporte público nos horários de pico, quando os veículos ficam mais cheios. O tema deverá ser discutido em sessão na Câmara de Guarulhos.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS