18.9 C
Guarulhos
sáb, 06 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Moradores do Jd. Barbosa reclamam de zona azul em frente a residências

PUBLICIDADE

As ruas Tapajós e Saboó no Jd. Barbosa estão entre as vias que receberam a demarcação para cobrança por estacionamento

Motoristas terão que pagar para estacionar em vias de grande movimento na cidade entre 08h e 18h de segunda a sexta e aos sábados das 08h às 13h. É o caso das ruas Saboó e Tapajós no Jd. Barbosa, a última conhecida pelo movimento dos bares.

A previsão é de que a cobrança inicie em maio, mas conforme relato de um morador da via, a demarcação desconsiderou as famílias que moram na rua. Segundo ele, a medida visa somente arrecadação e não tem compromisso com bem estar dos moradores.

“Não pouparam a frente do nosso prédio, não pensaram nas crianças que precisam embarcar no transporte escolar na frente do prédio, nos idosos que precisam do uber para se locomover, não pensaram que temos a necessidade de carga e descarga, somos mais de 40 famílias, só é possível parar em frente ao nosso prédio formando fila dupla”.

PUBLICIDADE

Outra moradora de um condomínio na rua Saboó, mesma região afirmou que a via é 98% residencial e também foi implantada zona azul. Ambos apontaram que estão viabilizando abaixo-assinado e cobram da prefeitura a reversão da medida.

O serviço de zona azul promete ser totalmente digital e visa oferecer 2.994 vagas em vias com movimentação comercial. Serão distribuídas 1.743 vagas na região central, 733 na região do Bosque Maia, 215 no Macedo, 170 no Vila Galvão e 133 no Jd. Bom Clima.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS