24.1 C
Guarulhos
dom, 07 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para segunda-feira (25)

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em sessão virtual extraordinária na madrugada desta sexta-feira (22) a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para a próxima segunda-feira (25).

Com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus em todo território paulista será feriado no calendário civil. O projeto foi aprovado por volta das 3h30 com a maioria de 47 votos favoráveis, e 5 contra.

PUBLICIDADE

A sanção deve ser publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial neste sábado (23). Apesar da proposta ter vindo do executivo, alguns deputados da oposição que votaram a favor do projeto também questionaram sobre a eficácia da medida e cobraram restrições mais duras.

Deputados que votaram contra o projeto demonstraram preocupação com o fato de as pessoas viajarem no feriado e aumentarem os focos de contaminação pelo estado. Alguns também afirmaram que falta transparência por parte do governo na elaboração de medidas contra a pandemia.

As emedas enviadas ao PL serão votadas na manhã desta sexta (22), em uma nova sessão extraordinária. Dentre as propostas, os deputados vão analisar a implantação de barreiras em um raio de 150 km da capital e também no litoral.

Há também a proposta que prevê a inclusão dos parlamentares no comitê de contingência de coronavírus. Apesar das notícias falsas sobre decretação de lockdown dentro da PL, o governo não descarta lockdown.

Entretanto, nenhum protocolo mais severo foi implementado até o momento pelo estado. O que está em vigor, ainda é a ampliação da quarentena obrigatória que determina abertura apenas de serviços considerados essenciais até 31 de maio.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS