15.8 C
Guarulhos
qui, 04 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Butantan atinge 68 milhões de doses da Coronavac entregues para vacinação contra a Covid-19

PUBLICIDADE

O Instituto Butantan liberou mais 2 milhões de doses da vacina nesta quarta-feira (11); imunizantes foram enviados ao Ministério da Saúde para distribuição a estados e municípios

O Instituto Butantan liberou na manhã desta quarta-feira (11), a entrega de mais 2 milhões de doses da vacina Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com a entrega, o instituto chega à marca de 68,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde para vacinação de brasileiros em todo país.

O Governador João Doria acompanhou na manhã desta quarta-feira (11) a entrega de mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com o novo lote, o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan chegam à marca de 68,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde para vacinação de brasileiros em todo país.

PUBLICIDADE

“Estamos entregando mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan e cumprindo o nosso compromisso de antecipar em 30 dias a entrega das vacinas do Butantan, em um total de 100 milhões de doses, até o dia 31 de agosto”, destacou o governador João Doria (PSDB), que acompanhou a entrega.

O nova remessa faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote recorde de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica chinesa Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. Na ocasião, o Butantan recebeu um total de 12 mil litros da matéria-prima usada para a fabricação dos imunizantes.

A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses. Na madrugada da última quinta-feira (05), o instituto recebeu uma nova carga de 4 mil litros de IFA para produzir e entregar mais 8 milhões de doses da CoronaVac.

Contratos

As vacinas liberadas nesta quarta fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. No total, São Paulo vai entregar 100 milhões de doses para vacinação de cidadãos brasileiros em todo o país.

As entregas foram iniciadas em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS