15 C
Guarulhos
sex, 05 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Sem lockdown, governo de SP prevê colapso hospitalar e abre edital para contratar leitos da rede privada

PUBLICIDADE

O Governo de São Paulo abriu um edital para a contratação de 1.500 leitos de UTI da rede privada para casos de coronavírus no estado. Cada leito custará ao estado, por dia, R$ 1.600. O chamamento foi publicado no Diário Oficial desta quarta (20).

O Estado tinha 3.500 leitos de UTI no SUS. Depois do surgimento da pandemia do coronavírus, são 1.624 novos leitos habilitados. Os novos leitos tem previsão total de 270 mil diárias. Já para as vagas clínicas, a remuneração será de R$ 1.500 por cinco dias ou mais, com previsão de 108 mil diárias.

PUBLICIDADE

De acordo com José Henrique Germann, secretário de Estado da Saúde de São Paulo, o Centro de Contingência recomendou, a partir de estudos técnicos, a contratação de leitos em parceria com a iniciativa privada para adequação.

“Estamos diante de um preocupante cenário de escalada da pandemia, com risco de estrangulamento do sistema. Por isso, esse modelo nos dará condições de acolhermos os doentes de coronavírus, seja os que precisam de UTI ou leito hospitalar clínico”.

Na última segunda-feira (18), o Comitê do Coronavírus em São Paulo criticou a demora de socorro do Ministério da Saúde. São Paulo havia solicitado recursos e equipamentos, mas, o embate entre o presidente Bolsonaro e o governador Doria, São Paulo tem ficado em desvantagem diante dos repasses.

Nesta quinta-feira (21) pela manhã será realizada uma reunião virtual entre os governadores e o presidente da república. A pauta será justamente do socorro às unidades da federação mais atingidas pela pandemia.

O governador de São Paulo não informou de onde partirão os recursos para custeio da contratação de novos leitos. Mas, informou que os resultados serão divulgados, logo em seguida, durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes às 12h30.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS