18.2 C
Guarulhos
qua, 22 jul 2026
- PUBLICIDADE -

Alunos do Circo Escola Seródio denunciam corte de verba que ameaça atividades da instituição

PUBLICIDADE

O Circo Escola de Guarulhos, um projeto social que existe há mais de 30 anos no bairro Cidade Seródio, enfrenta mais uma vez, a incerteza de sua continuidade com corte de verbas da assistência social pela Prefeitura. Essa redução de 50% no repasse coloca em risco alunos e funcionários, ameaçando aulas e atividades culturais.

Preocupada com o futuro, Nathalia Kill, escreveu para o Guarulhos Online e mobilizou nas redes sociais apoio ao Circo Escola e cobranças às autoridades da cidade. Segundo a jovem, foi no projeto Circo Escola que ela teve acesso à arte, acolhimento, oportunidade e caminhos que mudaram seu futuro. “Sem essa verba, o projeto perde professores, materiais e espaço físico, impactando diretamente jovens que dependem desse acesso para se desenvolver e sonhar”, disse.

PUBLICIDADE
Foto: Reprodução

Mobilização nas Redes

Um abaixo-assinado reúne apoiadores do circo escola e colhe registros que endossam o pedido para que espaço receba mais investimentos para ampliar o atendimento, ao contrário do que prevê a Prefeitura com o corte de verba. Neste post no Instagram vários depoimentos mostram a força do Circo Escola na vida de milhares de crianças e jovens.

Artista circense e um dos idealizadores do Circo Marambio, Ramon considera que o circo escola da cidade Seródio é um dos projetos mais bem sucedidos e importante da cidade, pois acolhe diversas pessoas do São João e entorno. “Faz parte da história de Guarulhos”. Além de ter revelado centenas de jovens que hoje vivem da arte circense.

Entre os relatos, jovens e adultos que descreveram as oportunidades que conquistaram a partir do aprendizado desenvolvido por anos no espaço que oferece além de aulas de circo, teatro, dança, música e artes plásticas. Os alunos se dividem em dois turnos, manhã e tarde e durante 4 horas exercem atividades pedagógicas.

A publicação também teve a manifestação de vereadores da cidade e cobranças ao prefeito Lucas Sanches (PL), a Prefeitura de Guarulhos ainda não se manifestou, o espaço segue aberto para atualização.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS