15.4 C
Guarulhos
qui, 04 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Datena se filia ao PSL e partido quer candidatura à presidência em 2022

PUBLICIDADE

O apresentador no entanto, mira um vaga no Senado Federal

O apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSL, partido político que elegeu Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais de 2018. Datena assinou a ficha do partido nesta segunda-feira (05), conforme publicação do Jornal O Globo.

Segundo publicação da jornalista Bela Megale, o apresentador da Band vai se lançar como pré-candidato à Presidência da República em 2022. A ideia do partido é que ele possa ser a opção de centro na corrida eleitoral do ano que vem.

PUBLICIDADE

Entretanto, o apresentador afirmou nesta terça-feira (06) na abertura do Programa Brasil Urgente que seu foco é o Senado. Ao ser questionado pela colega de emissora Cátia Fonseca, o apresentador afirmou ainda que, política é destino.

Após a morte do senador Major Olímpio por Covid-19, o PSL tenta reforçar seu quadro com nomes fortes para candidaturas próprias em 2022. A filiação do apresentador foi acertada na semana passada, antes, Datena era filiado ao MD, partido do ex-presidente Michel Temer.

A filiação ao MDB ocorreu para que Datena concorresse à Prefeitura de São Paulo, nas eleições municipais do ano passado. O apresentador, no entanto desistiu meses antes, após passar por problemas de saúde, desde então ele segue na TV e Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS