21.7 C
Guarulhos
sáb, 13 jun 2026
- PUBLICIDADE -

GCM Ambiental flagra desmatamento e queimada no Água Azul

PUBLICIDADE

Ação aconteceu em uma área de preservação permanente na rua São Gothard

A Inspetoria Ambiental Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos flagrou na última sexta-feira (15) o desmatamento e queimada de mata nativa em uma área de preservação permanente na rua São Gothard, no bairro Água Azul.

Os agentes efetuavam um patrulhamento preventivo na região quando avistaram dois homens cercando o local desmatado com um arame farpado. Na averiguação, foram encontrados facão, escavadeira manual, pá e picareta.

PUBLICIDADE

Os acusados e os materiais foram apresentados à autoridade de plantão na Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente, que lavrou um boletim de ocorrência com base no artigo 38 da lei 9.605/98, que criminaliza a destruição de florestas consideradas de preservação permanente.

Foi instaurado um inquérito pela Polícia Civil e os homens irão responder administrativamente pelos atos.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS