13.9 C
Guarulhos
sáb, 06 jun 2026
- PUBLICIDADE -

GCM resgata bicho-preguiça em situação de risco na Vila Carmela II

PUBLICIDADE

Após o resgate, o animal foi encaminhado para área de soltura em seu habitat natural

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgataram nesta terça-feira (7) uma preguiça-de-três-dedos em situação de risco no quintal de uma residência na rua Pérola Branca, na Vila Carmela II. O solicitante, proprietário da residência, acionou a Central 153 da GCM informando sobre o animal silvestre, mostrando-se preocupado com a iminência de ataque dos cães que poderiam feri-lo ou matá-lo.

Uma equipe da especializada foi designada para atender à demanda e efetuou o manejo da preguiça com segurança, acondicionando-a em uma caixa de transporte adequada. Os agentes observaram que o entorno da residência possui uma mata densa, provável habitat desses mamíferos, que se alimentam nos topos das árvores de folhas, flores e às vezes frutos.

PUBLICIDADE

Após o resgate, o bicho-preguiça foi encaminhado para área de soltura, em seu habitat natural, visto que ele não apresentava ferimentos ou outros problemas de saúde.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS