18.9 C
Guarulhos
sáb, 06 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Guarulhos arrecada mais de 50 toneladas em doações para a população do litoral norte de SP

PUBLICIDADE

Itens foram entregues nesta quinta-feira (02) para o governo estadual

Guarulhos entregou nesta quinta-feira (02) para o governo do Estado de São Paulo, 54 toneladas de itens arrecadados para a população em situação de vulnerabilidade no litoral norte. A região sofreu com fortes chuvas no feriado do carnaval, o que resultou em 65 mortes e mais de mil pessoas desabrigadas.

“Só podemos agradecer ao guarulhense pela contribuição. A solidariedade de vocês vai fazer a diferença na reconstrução das vidas das pessoas que perderam tudo e vão ajudar a amenizar a dor nesse momento trágico”, afirmou Guti (PSD).

O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para agradecer as empresas instaladas na cidade pelas contribuições e comentou que, sempre que necessário, elas se mostram atuantes em questões sociais.

PUBLICIDADE

Os pontos receberam seis toneladas de itens de higiene, três de limpeza, cinco de água, cinco de alimentos e 10 toneladas de roupas. Também foram doadas 1,5 mil unidades de equipamentos de proteção individual e outros 300 quilos de ração. A GTEX Brasil, empresa instalada em Guarulhos, também participou da campanha de solidariedade entregando mais 25 toneladas de produtos de limpeza.

Força-tarefa

Anunciados por Guti no último dia 22 de fevereiro, os pontos de arrecadação funcionaram durante uma semana para receber as doações da população. O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Fábio Cavalcante, responsável pela organização da ação e que também participou da entrega, comemorou o número contabilizado.

“O guarulhense, como sempre, foi muito solidário com a situação. Tudo o que aconteceu chocou o país e todos tiveram o instinto de estender a mão, isso foi bem bacana”, comentou.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS