12.8 C
Guarulhos
dom, 07 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Guarulhos conclui primeiro ano do projeto de educação ambiental ‘A APA é Meu Lugar’

PUBLICIDADE

A formação de 80 horas teve a participação de 46 alunos, que elaboraram projetos para a preservação da unidade de conservação ambiental Cabuçu-Tanque

A Prefeitura de Guarulhos encerrou nesta terça-feira (17) o primeiro ano do projeto de educação ambiental A APA é Meu Lugar. A formação de 80 horas teve a participação de 46 alunos, que elaboraram projetos para a preservação da unidade de conservação ambiental Cabuçu-Tanque.

A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) objetiva conscientizar os moradores da região sobre a importância de conservá-la, enquanto área protegida de uso sustentável, que garante a manutenção dos serviços ambientais, a conservação da biodiversidade e a preservação dos recursos hídricos e do patrimônio histórico-cultural do munícipio.

PUBLICIDADE

O projeto A APA é Meu Lugar é coordenado pela Sema, financiado pelo Fundambiental e atende às ações do projeto de educação ambiental contido no Plano de Manejo da APA Cabuçu-Tanque Grande, que abrange as regiões do Cabuçu, do Tanque Grande e do Jardim Bananal.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS