16 C
Guarulhos
sáb, 25 jul 2026
- PUBLICIDADE -

Guti anuncia medidas do novo decreto que flexibiliza a quarentena para comércio

PUBLICIDADE

A partir de amanhã (22) um novo decreto vai entrar em vigor na cidade. A publicação será feita no Diário Oficial do município. O texto já visa a reabertura gradual de alguns setores comerciais. Mas, para tanto, Guti pede a colaboração dos munícipes.

O decreto prevê a obrigatoriedade de uso de máscaras nas ruas, inclusive no transporte coletivo, o passageiro que não estiver usando o equipamento poderá ser barrado pelos condutores de ônibus.

PUBLICIDADE

Guti em live nas redes sociais nesta terça-feira (21) afirmou que “não adianta nada o comprometimento do poder público se a população não entender que também precisa fazer sua parte”. De acordo com ele, há preocupação de os hospitais não darem conta de aumento de casos.

O prefeito defende a reabertura da economia em Guarulhos, mas, insiste que deseja manter o achatamento dos casos de coronavírus na cidade. “Estamos estudando há dias, com reuniões diárias entre os secretários, para que conseguíssemos chegar à um decreto em fases, ou seja, faremos testes graduais e avaliaremos os resultados”.

Ainda durante a transmissão, foi enfático em declarar que as fases do decreto serão ‘experimentais’ ou seja, diante dos resultados, a administração municipal poderá ampliar a abertura do comércio ou ainda recuar diante da flexibilização.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS