Publicação no Diário Oficial traz os nomes e locais onde estão os enterrados; exumação dos restos mortais dos falecidos devem ser providenciados
A diretoria do Departamento de Serviços Funerários de Guarulhos solicitou por meio do Diário Oficial do Município, edição da última sexta-feira (13) o comparecimento de familiares ou representantes legais para exumação dos restos mortais de falecidos enterrados no Cemitério de Bonsucesso.
O pedido destina-se a pessoas que se encontram inumados na quadra L, sepultura vertical em gavetas e que tiveram vencimento de janeiro a dezembro do ano de 2019 a 2020, conforme os dispostos nos artigos da Lei Municipal nº 2845/1984.
Ao todo, a publicação traz o nome de 651 sepulturas que estão com prazo vencido ou perto do vencimento e que devem ser reajustadas na unidade em breve. Portanto, há necessidade de retorno das famílias para adequar os trâmites com a administração.
No artigo 16 da lei destaca-se que os enterramentos serão feitos em sepulturas abertas em terrenos obtidos pelos interessados por concessões a prazo fixo ou indeterminado, mediante pagamento das taxas marcadas por lei.
Dentro de 30 dias, após findarem os prazos legais dos enterramentos, marcados neste regulamento devem, os interessados remover os restos mortais e todos os materiais colocados nas sepulturas. Se não o fizerem serão os restos mortais removidos para o ossário.
Decorrido os prazos legais e o não comparecimento dos familiares ou representantes legais, será iniciado o processo de exumação geral, os restos mortais terão como destino o ossário geral e os jardins, lapides e adornos serão removidos e descartados conforme plano de gerenciamento do Cemitério.
Para mais informações veja aqui os critérios para exumação, a publicação no entanto não trata de preços dos serviços. O Cemitério de Bonsucesso fica na Rua Dona Catharina Maria de Jesus, nº 708 em Bonsucesso, telefone (11) 2436-0441.


