Embora as regiões centro e cantareira apresentem maior porcentagem de casos confirmados de Covid-19. A progressão no avanço da doença nas imediações de São João e Pimentas chama atenção, ambos os bairros e adjacências estão com ruas lotadas e comércio aberto.
Alguns moradores cobram fiscalização por parte da prefeitura, mas nas ruas, viaturas da guarda municipal e polícia militar circulam a todo momento. Em vão, quando as viaturas aparecem, os comerciantes se avisam, baixam as portas e em seguida tudo volta ao normal.
Enquanto isso, há crescimento no número de infectados e óbitos pela doença ocorridos nas áreas. O detalhamento do boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde mostra em dados, esse retrato da propagação do vírus na cidade.
A região Pimentas/Cumbica contabiliza 248 casos confirmados e 28 mortes, um crescimento de 41% em apenas sete dias. A região de saúde São João/Bonsucesso, o número é ainda mais alarmante, foram 81 novas confirmações totalizando 205 pessoas infectadas e 21 óbitos, um aumento de 65% só na última semana.


