15.4 C
Guarulhos
qui, 04 jun 2026
- PUBLICIDADE -

GCM efetua prisões e apreende escavadeira e trator de esteira por crime ambiental

PUBLICIDADE

Ação aconteceu em área de preservação permanente na viela Gregório, no Parque Continental

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos flagraram nesta quinta-feira (15), durante um patrulhamento preventivo, dois homens movimentando terra na condução de uma escavadeira e de um trator de esteiras em área de preservação permanente na viela Gregório, no Parque Continental, sem autorização para o serviço.

Acionada, a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente lavrou o auto de infração ambiental, conforme a lei municipal 7.803/2019, sobre as sanções e os procedimentos administrativos de fiscalização ambiental.

PUBLICIDADE

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente, onde a autoridade policial confeccionou boletim de ocorrência com base na lei 9.605/98, artigo 38-A, que criminaliza a destruição ou o dano à vegetação primária ou secundária da Mata Atlântica, com pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. As máquinas foram apreendidas e removidas ao pátio de recolhimento da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS