19.2 C
Guarulhos
sáb, 13 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Mais de 100 mil pessoas ainda não foram receber segunda dose da vacina contra Covid-19 em Guarulhos

PUBLICIDADE

Guarulhos terá UBS e Ambulatório da Criança abertos para ‘Dia V’ de vacinação contra a Covid-19

O ‘Dia V’ de Mobilização Nacional para vacinação contra a Covid-19 terá as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Ambulatório da Criança abertos neste sábado (16) entre 08h às 17h. A meta é atender com a segunda dose ou dose de reforço os cidadãos de diversas faixas etárias que estão com calendário incompleto.

Até a última sexta-feira (08) o município acumulava um total de 106.707 pessoas que ainda não haviam completado o esquema vacinal, sendo 25.982 vacinados com AstraZeneca, 24.891 com Coronavac e 55.834 com Pfizer.

PUBLICIDADE

Já os faltosos da dose de reforço, ao menos 3.998 pessoas tomaram a AstraZeneca, outras 27.202 a Coronavac e 141 a vacina da Pfizer. Ainda de acordo com a administração municipal, só nesta segunda-feira (11) 6.789 doses foram aplicadas.

Os postos abriram na véspera de feriado para atualizar as carteirinhas de vacinação e aplicaram 738 primeiras doses, 4.817 segundas doses, já as doses de reforço foram 1.234 em UBS de Guarulhos.

Para receber a segunda ou terceira dose da vacina da Covid-19, basta levar a carteirinha da primeira aplicação, um documento com foto e o cartão do SUS. Não é necessário agendamento e o atendimento é feito por ordem de chegada.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS