16.9 C
Guarulhos
qua, 03 jun 2026
- PUBLICIDADE -

Câmara Municipal vota nesta sexta (19) criação da ‘Faculdade Municipal de Guarulhos’

PUBLICIDADE

Martello (PDT) convocou sessões extraordinárias para votar projetos da prefeitura, veja a lista de PLs que serão discutidos

O presidente de Legislativo Guarulhense, vereador Martello (PDT) convocou sessões extraordinárias para sexta-feira (19) a partir das 16h. A pauta contém projetos exclusivamente encaminhados pela Prefeitura.

Quinze itens estão elencados apenas para leitura e deliberação com destaque para o PL 3250/2021 que “Cria a Faculdade de Guarulhos – Programa de Bolsas de Estudo para Cursos Superiores” que poderá passar pela primeira e segunda votação.

PUBLICIDADE

O texto ainda não recebeu parecer das comissões técnicas, o que poderá ocorrer até o horário da votação. Entre os itens a serem deliberados há ainda, o PL 3597/2021 sobre concessão de desconto no IPTU para pessoas físicas ou jurídicas que transferirem o registro de veículos automotores de sua propriedade à Ciretran de Guarulhos e pagar o IPVA no Município.

Além dos projetos nº 3602/2021 e nº 3611/2021 que visam, respectivamente, instituir o Código Tributário do Município de Guarulhos e o Código de Posturas. De acordo com o teor do PL 3607/2021, os vereadores devem deliberar sobre as regras para o ordenamento da paisagem urbana e da publicidade no Município de Guarulhos.

O texto define critérios e diretrizes que deverão ser adotados na cidade, sobretudo pelos estabelecimentos comerciais que utilizam placas publicitárias em suas fachadas.

Além disso, a Câmara vai analisar as seguintes matérias:

  • Fundos Municipais de Saneamento Ambiental e de Iluminação Pública
  • Estações Retransmissoras de Radiocomunicação
  • Estrutura organizacional das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, com a criação da Secretaria de Administrações Regionais
  • Disciplinamento de taxas municipais diversas
  • Empresa concessionária de energia elétrica
  • Desafetação de bem público
  • Organização e o funcionamento das feiras públicas
  • Criação do Cadastro Único do Cidadão
  • Alteração na legislação do ISS
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
3,070InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS